Módulo I - Legislação de Trânsito
Módulo II – Direção Defensiva
Módulo III – Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social
Módulo IV – Relacionamento Interpessoal

Relacionamento Interpessoal

O Transporte de Emergência requer conhecimento e preparação para tratar todos os usuários da melhor forma possível, independente de sua condição social, idade, sexo ou raça.

Relacionamento interpessoal, o que é isso?

  • Relacionamento entre pessoas.
  • Todos os tipos de relacionamento entre seres humanos.
  • É a maneira pela qual o indivíduo interage com as pessoas através do seu jeito de ser, pensar e agir.

A comunicação

Todos os relacionamentos que o indivíduo cultiva durante a vida apresentam uma característica em comum: a comunicação, e ela deve ser clara e objetiva.

As pessoas competentes em seus relacionamentos interpessoais têm características especiais, como alguns valores essenciais: respeito, flexibilidade, bom senso, humildade, paciência, equilíbrio, empatia, receptividade, igualdade, educação e persistência.

A comunicação é a forma como interagimos em sociedade por ser tão importante, precisamos nos servir dela para melhorar a relação entre todos.

Na prestação de serviços, utilizamos não só a comunicação verbal, mas principalmente. Precisamos ficar atentos à forma como utilizamos a comunicação, ocorrendo falhas nas mensagens ou sendo transmitidas de forma inadequada, podem causar danos.

Qualidade nos relacionamentos interpessoais

Quem convive diariamente no trânsito precisa empenhar-se para proporcionar um ambiente de qualidade, comprometendo-se a fazer a sua parte muito mais do que somente exigir dos outros.  

Para que os relacionamentos interpessoais sejam de qualidade é importante estar aberto a ouvir. Como vimos anteriormente, a comunicação é a chave para estabelecermos relacionamento de qualidade.