Módulo I - Legislação de Trânsito
Módulo II – Direção Defensiva
Módulo III – Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social
Módulo IV – Relacionamento Interpessoal

Humanização no atendimento

Humanizar o atendimento não é apenas chamar a vítima pelo nome, nem ter um sorriso nos lábios constantemente, mas também compreender seus medos, angústias e incertezas, dando-lhe apoio e atenção permanentes.

O profissional humanizado deve apresentar algumas características que tornam o atendimento a vítimas mais digno: 

  • focalizar não somente o acidente ou incidente, mas também os aspectos globais que envolvem as vítimas, não se limitando apenas às questões físicas, mas também aos aspectos emocionais;
  • manter sempre contato com as vítimas, buscando uma empatia por parte delas;
  • prestar atenção nas queixas dos socorridos, tentando sempre que possível amenizar as consequências da situação;
  • manter as vítimas, sempre que possível, informadas quanto aos procedimentos que serão adotados;
  • respeitar os modos e a qualidade de vida dos socorridos;
  • respeitar a privacidade e dignidade dos socorridos, evitando exposição desnecessária deles.
Humanizar, além de proporcionar atendimento fraterno, é também aperfeiçoar os conhecimentos continuamente; é valorizar, no sentido antropológico e emocional, todos os elementos envolvidos no evento assistencial.